Alunos com vulnerabilidade socioeconômica terão Residência e Auxílio Moradia

Imagem: Residência Universitária do Campus do Pici (Foto: Davi Pinheiro)Por determinação do Reitor da UFC, Prof. Jesualdo Pereira Farias, todos os alunos que ficaram na condição de deferidos ou na lista de espera da Seleção para Residência Universitária em 2014.1 serão contemplados.

Os 28 estudantes deferidos terão entrada no Programa de Residência Universitária. Já os 104 alunos da lista de espera serão atendidos através da extensão do Programa de Auxílio Moradia. Assim, terão direito a Auxílio Moradia, bem como Auxílio Residente, Isenção no Restaurante Universitário e à quarta refeição.

Os estudantes que se enquadrem em condições de vulnerabilidade socioeconômica e por algum motivo não concorreram ao Programa de Residência Universitária 2014 deverão procurar atendimento na Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis.

Consulte o resultado da seleção para Residência Universitária em 2014.1 no site da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis.

INVESTIMENTO - O valor do Auxílio Moradia é R$ 400,00, mas a assistência estudantil inclui outros benefícios. Em um mês com 30 dias, sem feriados e com quatro fins de semana, são pagos mais R$ 154,56 referentes ao Auxílio Residente e mais R$ 86,40 referentes à quarta refeição.

Isso significa que, ao final do mês, o estudante receberá, no mínimo, um total de R$ 640,00. Isso sem contar com a isenção no pagamento de café da manhã, almoço e jantar oferecidos pelo Restaurante Universitário aos residentes. O valor dos benefícios pode variar para mais, de acordo com a quantidade de fins de semana e feriados em determinado mês.

Fonte: Prof. Ciro Nogueira Filho, Pró-Reitor de Assuntos Estudantis – fone: 85 3366 7440