Cordão do Caroá fará Seminário de Educação e Culturas Populares

Imagem: O Reisado Brincantes Cordão do Caroá é um programa de extensão da UFC (Foto: Divulgação)O programa de extensão Reisado Brincantes Cordão do Caroá, da UFC, promoverá, de 1º a 4 de maio, o Seminário de Educação e Culturas Populares. O evento visa à formação, à troca de experiências e à construção de redes sociais entre estudantes, educadores, mestres e brincantes das culturas populares e da sociedade em geral. Da programação constam vivências, exposições, rodas de conversas e apresentações artísticas.

As atividades do Seminário são gratuitas e abertas a todos. Serão disponibilizadas 400 vagas com direito a certificado de participação de 60 horas-aula, emitido pela Pró-Reitoria de Extensão da UFC, sendo indispensável a assinatura nas listas de frequência ao final de cada atividade vivenciada. As inscrições acontecem de 14 a 17 de abril, na sede do Reisado, ao lado da Rádio Universitária FM, no Campus do Benfica, das 9h às 12h e das 15h às 20h, até o preenchimento das vagas.

No dia 2 de maio, os participantes do evento farão uma homenagem ao educador Paulo Freire, que morreu em 1997 nesse dia, traduzida em "um grande abraço coletivo nos mangueirais do Benfica, seguido de calorosa ciranda", informam os organizadores. A programação completa está acessível on-line. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fonte: Pró-Reitoria de Extensão da UFC – fones: 85 3366 7452 e 3366 7453