Projeto Plus+ promove seminário sobre enfrentamento de perdas e processo de luto

Imagem: Rosa negra sobre uma mesaO X Seminário sobre Enfrentamento de Perdas e Processo de Luto será realizado no dia 15 de abril, de 8h às 18h, no auditório do Hospital Haroldo Juaçaba (Rua Papi Júnior, 1222, 6º andar, Rodolfo Teófilo, Campus do Porangabuçu). O seminário é uma realização do projeto integrado de pesquisa e extensão em Perdas, Luto e Separação (Plus+), vinculado ao Departamento de Enfermagem da UFC.

No período da manhã, haverá a participação dos enfermeiros docentes Ângela Maria Alves e Souza, Michell Angelo Marques Araújo e Maria Dalva Santos Alves, que abordarão os temas: história da morte, processo e aconselhamento do luto, o cuidado espiritual e bioética. A partir das 13h, Ângela Maria Alves falará sobre a Comunicação de más notícias e Mohana Barbosa Oliveira, psicóloga clínica do Plus+, abordará o tema Perdas e Estresse Pós-traumático. Haverá ainda as participações do jornalista Nonato Albuquerque, falando sobre Morte e Mídia, e o psiquiatra Lucas Medeiros de Mesquita, do projeto Pravida (UFC), que abordará o tema Suicídio: aspectos preventivos.

O seminário é aberto ao público e a inscrição pode ser realizada no local, sendo necessário o pagamento de taxa no valor de R$ 100,00 (profissional) e R$ 60,00 (estudante). Para totalização da carga de 20 horas do seminário, serão 10 horas presenciais e 10 horas não presenciais. Haverá entrega de certificado.

Fonte: Projeto Plus+ – fones: 85 8785 7999 e 3366 8457 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.