Encontro internacional sobre transformações no cinema e na fotografia será de 15 a 17

Imagem: Colóquio Internacional Pós-Cinema, Pós-Fotografia será de 15 a 17 de abrilO Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFC, em parceria com a Université Sorbonne Nouvelle – Paris 3, realiza o Colóquio Internacional Pós-Cinema, Pós-Fotografia: o devir das imagens contemporâneas da arte, de 15 a 17 de abril. Vinte e nove pesquisadores do Brasil, França, Portugal e Canadá discutem novos desafios para as práticas imagéticas.

As conferências serão realizadas das 9h às 19h, no auditório do Bloco Didático III, prédio novo da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC). Além das mesas e conferências, a programação também será dedicada a conversas com artistas sobre exposições, no espaço do Museu de Arte Contemporânea (MAC) do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, das 19h às 21h. O evento é aberto ao público.

A exposição "O Devir das Imagens Contemporâneas da Arte" também integra a programação. Serão expostos trabalhos dos brasileiros Katia Maciel e André Parente, dos portugueses Susana de Sousa Dias e António de Sousa Dias e do canadense Olivier Asselin. Todos eles também participam das palestras. Confira a programação completa no site do evento.

CONFERENCISTAS – André Brasil, André Parente, António de Sousa Dias, Antonio Pacca Fatorelli, Antonio Somaini, Antonio Wellington de Oliveira Jr., Beatriz Furtado, Bruno Nassim Aboudrar, Cezar Migliorin, Consuelo Lins, Cristian Borges, Enrico Camporesi, Frédéric Maurin, Ismail Xavier, Itzhak Goldberg, Jennifer Verraes, Josette Féral, Katia Maciel, Lúcia Ramos Monteiro, Marc-Emmanuel Melon, Nathalie Boulouch, Olivier Asselin, Osmar Gonçalves, Philippe Dubois, Silas de Paula, Susana de Souza Dias, Tadeu Capistrano, Teresa Castro e Wagner Morales.

Fonte: Profª Beatriz Furtado, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFC – fone: 85 3366 7712 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.