Colação especial reúne 22 alunos de cursos de Fortaleza e Sobral na Reitoria

Imagem: Estudantes participam de colação de grau especial na Reitoria (Foto: Rafael Cavalcante)Na manhã desta segunda-feira (14), o Reitor em exercício da UFC, Prof. Ciro Nogueira Filho, conferiu grau, no Salão Nobre da Reitoria, a 22 estudantes dos cursos de Engenharia Elétrica, Geologia, Letras/Espanhol (EaD), Medicina, Pedagogia e Odontologia (Campus da UFC em Sobral). Participou da colação especial o Pró-Reitor de Graduação, Prof. Custódio Luís Silva de Almeida, que apresentou a ata com as assinaturas dos concludentes.

Veja mais fotos da colação especial no Flickr da UFC

Em discurso, o Prof. Ciro Nogueira, Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, destacou que o aumento na procura da UFC por participantes do processo do ENEM/SISU é consequência do trabalho dos servidores e também da qualidade dos concludentes. Lembrou ainda que a Universidade é pública, "mas que foi paga pelos impostos de pais e parentes de pessoas que nunca entraram aqui".

Sobre os investimentos na Instituição, ressaltou que nos últimos sete anos foi realizado um investimento nunca visto antes, com o ingresso de 800 novos professores e a criação de cursos novos, a exemplo do de Fisioterapia, já considerado o melhor do Estado, e de Cinema e Audiovisual. "A responsabilidade é grande para nós e para vocês que fizeram o curso e vão sair. Princípios e valores éticos se consolidaram na Universidade, e o exercício profissional tem de continuar da mesma forma", afirmou. Para finalizar, o Reitor em exercício desejou felicidade à geração "que vai mudar o País" e convidou os concludentes a retornarem à UFC, em posteriores cursos de pós-graduação.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: 85 3366 7331