UFC se destaca no circuito esportivo nacional

A Universidade Federal do Ceará se consolida como o maior e melhor polo desportivo dentre as instituições públicas de ensino superior do Norte e Nordeste – qualidade que, nos últimos anos, tem se refletido em importantes títulos e pódios para os atletas da UFC.

No ranking nacional da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), a UFC ocupa a 7ª posição, ultrapassando dezenas de instituições públicas e privadas do País. A criação da Bolsa-Atleta e a reestruturação do Parque Desportivo são apontadas como fatores decisivos para o desenvolvimento crescente desse setor.

Veja os títulos mais recentes conquistados pela UFC:

- abril de 2014: basquete masculino vence a fase Norte/Nordeste da Liga do Desporto Universitário (LDU);

- dezembro de 2013: UFC é campeã cearense de vôlei masculino em 2013;

- novembro de 2013: basquete masculino da UFC é campeão na segunda divisão dos Jogos Universitários Brasileiros e retorna à divisão de elite da competição; Beach soccer (futebol de praia) masculino conquista o terceiro lugar na Liga do Desporto Universitário Brasileiro de Beach Soccer;

- agosto de 2013: UFC leva o vice-campeonato da modalidade basquete 3x3 masculino, na LDU;

- maio de 2013: basquete masculino da UFC conquista o bicampeonato dos Jogos de Universidades Federais do Nordeste.

Para saber mais sobre o setor esportivo da UFC, procure a Coordenadoria de Atividades Esportivas (CAD): 85 3366 7871 ou no Blog Desporto UFC.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: 85 3366 7331