Evento marca lançamento do Mestrado em Estudos da Tradução a partir de segunda-feira (28)

Imagem: Primeira parte da programação do eventoTem início segunda-feira (28) e prossegue até a tarde de terça-feira (29), o evento de lançamento do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução (POET) da UFC, aprovado no início de abril pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Será em três auditórios do Campus do Benfica, com entrada aberta ao público, sem necessidade de inscrição prévia.

No Auditório da Reitoria da UFC, após solenidades de lançamento do Programa, a programação acadêmica tem início a partir das 10h40min com videoconferência do Prof. José Lambert, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Em seguida, haverá a conferência de abertura do evento, com a Profª Marie-Helène Torres, também da UFSC, cujo encerramento é previsto para as 12h.

Na tarde de segunda-feira (28), a programação continua no Auditório Rachel de Queiroz (Av. da Universidade, 2762 – Área 2 do Centro de Humanidades), a partir das 15h. Serão apresentadas mesas-redondas sobre "Tradução, Literatura e Estética" e sobre "Tradução, Fraseologia e Ensino de Língua Estrangeira".

Na terça-feira (29), as atividades acontecerão no Auditório José Albano (Av. da Universidade, 2683 – Área 1 do Centro de Humanidades), a partir das 8h30min. Haverá mais três mesas-redondas, que discutirão "Tradução e Performance", "Tradução, Interpretação e Legendagem" e "Tradução, Ensino e Novas Mídias". A última atividade do evento começa às 17h, quando ocorre conferência de encerramento com o Prof. Júlio César Neves Monteiro, da Universidade de Brasília (UnB). Confira os detalhes da programação clicando nas imagens.Imagem: Segunda parte da programação do evento

A divulgação do edital que selecionará a primeira turma do POET está prevista para o mês de maio. As aulas terão início já no segundo semestre de 2014.

Fonte: Profª Luana Ferreira de Freitas, coordenadora do POET – fone: 85 3366 7612