Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da UFC apresenta artigos no Canadá

O Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde (Nuteds) da UFC, vinculado à Faculdade de Medicina, apresentará três trabalhos no II Colóquio Internacional sobre Tecnologias da Informação e da Comunicação em Educação, que acontece nos dias 1º e 2 de maio, na cidade de Montreal, no Canadá. Os artigos são de autoria da coordenadora de tutorias do Nuteds, Andréa Soares; da coordenadora de monitoramento e avaliação, Lídia Cavalcante; da coordenadora executiva, Raquel Rolim; e do coordenador geral do Núcleo, Luiz Roberto de Oliveira.

Representando a UFC, serão apresentados os artigos "Protocolos para acompanhamento do aluno e monitoramento tutorial como suporte à gestão de cursos de EAD on-line ofertados pela Universidade Federal do Ceará do Brasil", "Avaliação de competências em informação em ambiente virtual no Curso de Educação a Distância em Saúde da Família oferecido pela Universidade Federal do Ceará do Brasil" e "As fontes informacionais e a recuperação da informação no método de aprendizagem a distância em saúde no Brasil".

NÚCLEO – O Nuteds é um núcleo de ensino, pesquisa e extensão da UFC que desenvolve projetos pedagógicos de especialização, de aperfeiçoamento e de capacitação na modalidade de Educação a Distância voltados para a área da saúde. A UFC integra a rede de instituições que fazem parte do Sistema Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS), do Ministério da Saúde.

Fonte: Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde – fone: 85 3366 8055