Pró-Reitoria de Graduação e SiSU na UFC estão com novos sites

Imagem: Layout do novo site da ProgradJá estão disponíveis os dois novos sites institucionais da Pró-Reitoria de Graduação (www.prograd.ufc.br) e do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) na UFC (www.sisu.ufc.br). Os sites, que seguem o padrão visual do Portal da Instituição e observam questões de acessibilidade, permitem que estudantes e professores saibam o que está acontecendo na Universidade no âmbito da graduação e encontrem facilmente os documentos que necessitam (editais, formulários etc.).

De acordo com Emília Crispim, da Divisão de Portais Universitários (DPU) da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), "uma das características mais importantes do site da Prograd é a organização das informações". Outro ponto relevante citado é a seção de Perguntas Frequentes, feita a partir das dúvidas de estudantes que contribuíram por e-mail, telefone e redes sociais no último ano.

O site da Prograd apresenta, ainda, informações sobre formas de ingresso na UFC, programas e ações pertinentes à graduação e solicitações de serviços mais recorrentes. Permite acessar os cursos de graduação, o Guia de Profissões e o Calendário Universitário, publicados no Portal da UFC.

Já o site do SiSU na UFC apresenta a metodologia do Sistema e detalhes sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Conta também com seção de Perguntas Frequentes e os candidatos podem obter detalhes sobre documentação necessária, cursos oferecidos pela UFC, número de vagas, cotas, notas de corte, calendários de matrícula e relação de candidatos selecionados.

Fontes: Emília Crispim, da Divisão de Portais Universitários da STI – fone: 85 3366 9999 / Mônica Lucas, jornalista responsável pela Divisão de Comunicação da Prograd – fone: 85 3366 9496