Cineclube Afetos na Era das Redes Sociais Digitais exibe "Medianeras", na terça-feira

Imagem: Cena de "Medianeras"Com o filme Medianeras: Buenos Aires na era do amor virtual (Medianeras, 2011), dirigido por Gustavo Taretto, o Laboratório de Pesquisas em Política e Cultura, do Departamento de Ciências Sociais da UFC, dá prosseguimento à programação do Cineclube Afetos na Era das Redes Sociais Digitais. A exibição, seguida de debate, será nesta terça-feira (13), às 14h30min, na sala de audiovisual daquele Departamento (Av. da Universidade, 2995, 1º andar – Benfica). O cineclube é aberto ao público e estudantes têm direito a certificado.

O Cineclube surgiu de uma pesquisa de conclusão de curso do graduando de Ciências Sociais Pedro Dória, sob orientação da Profª Geísa Mattos. Com a proposta de "criar" uma trilogia cinematográfica sobre afetos e relacionamentos que se desenvolvem na era das redes sociais virtuais, o cineclube se abre à participação do público nos debates que são gravados e darão subsídio ao trabalho acadêmico. O primeiro filme exibido, no último dia 6, foi A rede social (The social network, 2010), dirigido por David Fincher.

Saiba mais detalhes da programação:
Dia 13 de maioMedianeras: Buenos Aires na era do amor virtual (Medianeras, 2011). Direção: Gustavo Taretto.
Sinopse: Martin (Javier Drolas) está sozinho, passa por um momento de depressão e não se conforma com a maneira como a cidade de Buenos Aires cresceu e foi construída. Webdesigner, meio neurótico, pouco sai e fica grande parte do tempo no computador. É através da Internet que conhece Mariana (Pilar López de Ayala), sua vizinha também solitária e desiludida com a vida moderna numa grande cidade.
Trailer: www.youtube.com/watch?v=yVUQx99jzHQ

Dia 20 de maioEla (Her, 2013) – Direção: Spike Jonze.
Sinopse: O drama Ela parte da história curiosa de um homem que se apaixona por uma máquina. Retrata as novas configurações do amor de maneira geral e consegue transformar o relacionamento entre o escritor Theodore (Joaquin Phoenix) e o sistema operacional Samantha (voz de Scarlett Johansson) em um dos mais belos romances que o cinema construiu no século XXI.

Fonte: Profª Geísa Mattos, do Departamento de Ciências Sociais da UFC – fones: 85 3366 7415 / 3366 7416 / 3366 7419