Reitor da UFC será membro de Conselho de Desenvolvimento da Presidência da República

Imagem: Prof. Jesualdo FariasO Reitor da UFC, Prof. Jesualdo Farias, foi convidado para integrar o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) da Presidência da República. Criado pela Lei nº 10.683, de 28 de maio de 2003, compete ao órgão "assessorar o Presidente da República na formulação de políticas e diretrizes específicas, e apreciar propostas de políticas públicas, de reformas estruturais e de desenvolvimento econômico e social que lhe sejam submetidas pelo Presidente da República, com vistas na articulação das relações de governo com representantes da sociedade".

Segundo o Prof. Jesualdo Farias, o convite para participar como membro do CDES "reflete a visibilidade, o respeito e o reconhecimento que a Universidade Federal do Ceará tem conquistado a partir do trabalho desenvolvido pela sua comunidade". Ainda de acordo com ele, não há papel específico das universidades federais neste Conselho, mas a experiência de um Reitor "é importante na condução das discussões e nos encaminhamentos para o aprimoramento de políticas públicas propostas pelo Presidente da República".

A posse do Prof. Jesualdo Farias como membro do CDES deve ocorrer na 43ª Reunião Ordinária do Pleno do Conselho, a ser marcada para os próximos dias.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fones: 85 3366 7331 e 3366 7332