Centro de Altos Estudos Brasil Século XXI realiza seminário quinta (15) e sexta-feira (16)

Imagem: Seminário Pacto para a Igualdade: em direção a um futuro sustentável é uma promoção do Centro de Altos Estudos Brasil Século XXITem início nesta quinta-feira (15), no novo auditório da Faculdade de Economia Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC) da UFC, no Campus do Benfica, o seminário Pacto para a Igualdade: em direção a um futuro sustentável. O evento é uma promoção do Centro de Altos Estudos Brasil Século XXI, entidade constituída com a finalidade de produzir análises e pesquisas sobre o desenvolvimento nacional e de formar quadros profissionais para integrar a direção estratégica do Estado brasileiro e de outros países da América Latina, em parceria com a Universidade Federal do Ceará.

O evento terá início às 14h30min, com mesa de abertura em que participarão representantes da UFC, Comissão Especial para a América Latina e o Caribe (Cepal), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Senado Federal, além de secretários de estado do Ceará. Em seguida, será realizada a conferência Pacto para a Igualdade: em direção a um futuro sustentável.

O Seminário prossegue sexta-feira (16), a partir das 9h30min, com a realização das seguintes mesas temáticas: Mesa 1 – O mundo do trabalho como lócus da desigualdade; Mesa 2 – Olhares cruzados sobre o desenvolvimento sustentável; e Mesa 3 – Pactos sociais. Estão convidados a participar estudantes de graduação e pós-graduação, professores, pesquisadores e profissionais interessados. As inscrições podem ser realizadas no site do evento.

Centro de Altos Estudos Brasil Século XXI

Ligado ao programa de atividades do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), organização social supervisionada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), o Centro de Altos Estudos Brasil Século XXI atua como associação civil sem fins lucrativos e possui dois objetivos básicos: aprofundar o entendimento a respeito dos problemas estruturais do Brasil e as suas potencialidades de desenvolvimento econômico e social, incluindo a inserção internacional e as relações do País com nações da América Latina, da África e outros parceiros estratégicos e também aprimorar a capacidade de planejamento, coordenação e gestão de políticas e programas por parte do setor estatal, por intermédio de ações direcionadas à formação de quadros técnicos de elevada qualificação, tanto para o governo brasileiro, quanto para os de outros países da América Latina.

O Centro de Altos Estudos Brasil Século XXI conta com parceria da Cepal, do CGEE, do MCTI e do Ministério da Educação (MEC), e possui entre as instituições fundadoras a UFC, Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e Universidade de Brasília (UnB).

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fones: 85 3366 7331 e 3366 7332