Professor da Universidade do Mississipi realiza palestra na Zootecnia

Imagem: Prof. Erdogan Memili, do Departamento de Laticínios e Ciência Animal da Universidade Estadual do Mississipi (EUA)Foi realizada na quarta-feira (14), às 11h, no auditório do Departamento de Zootecnia da UFC (Bloco 808 – Campus do Pici), a palestra "Genômica Funcional de Gametas e Embriões de Mamíferos" (Functional Genomics of Mammalian Gametes and Embryos), ministrada pelo Prof. Erdogan Memili, do Departamento de Laticínios e Ciência Animal da Universidade Estadual do Mississipi (EUA).

O pesquisador realiza estudos sobre marcadores moleculares da fertilidade em animais de produção, empregando métodos em genômica (ramo da bioquímica que estuda o genoma dos organismos) e proteômica (estuda o conjunto de proteínas e suas isoformas).

A visita ao Departamento de Zootecnia da UFC ocorre a convite do Grupo de Pesquisa em Biologia e Reprodução, coordenado pelo Prof. Arlindo Moura. Até o dia 22 deste mês, Memili atuará no intercâmbio científico com os estudiosos do grupo, com atividades tanto na graduação e pós-graduação em Zootecnia, quanto na coorientação de alunos e elaboração de artigos e projetos.

Fonte: Prof. Arlindo Moura, do Departamento de Zootecnia – fone: 85 3366 9697