Faculdade de Direito recebe SONU-Beta de sexta-feira (16) a domingo (18)

Imagem: Cartaz da SONU-BetaA SONU-Beta, prévia para a Simulação da Organização das Nações Unidas (SONU), acontece de 16 a 18 de maio, na Faculdade de Direito da UFC (Rua Meton de Alencar, s/n, Centro). Neste ano, alunos dos ensinos superior e médio terão a oportunidade de simular a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), o Comitê de Imprensa Internacional (CII), a Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD) e a Organização Mundial da Saúde (OMS).

A SONU é um programa de extensão da UFC responsável por promover também a SONU-Beta, oportunidade para que os estudantes interessados em questões sociopolíticas internacionais discutam temas previamente à simulação oficial, que acontece em setembro de 2014. Dentre os comitês simulados na SONU-Beta, o da OMS trará o tema "A visão estatal acerca da (i)licitude das drogas" e será destinado, exclusivamente, aos estudantes de ensino médio. Nos demais comitês, os estudantes do primeiro semestre do ensino superior compõem o público-alvo.

Mantendo o protocolo da Simulação tal com acontecerá em setembro, os participantes de cada comitê irão redigir um documento de resolução ao final das discussões. Durante o evento, os seis estudantes de Jornalismo integrantes do CII farão a cobertura noticiosa dos debates, simulando duas agências internacionais de notícias: Associated Press (EUA) e Kyodo News (Japão).

COMISSÃO E TEMAS – AIEA: sustentabilidade e segurança na geração de energia núcleo-elétrica no mundo; CII: simulação das agências internacionais de notícias Associated Press (EUA) e Kyodo News (Japão); UNCTAD: práticas protecionistas e seus impactos no crescimento e desenvolvimento econômico; OMS: a visão estatal acerca da (i)licitude das drogas.

Mais informações estão disponíveis na página do evento no Facebook e no site da SONU.

Fonte: Ana Maria Rodrigues, assessoria de comunicação do evento – fones: 85 8762 1000 e 9784 8593