Definida lista de 14 obras prioritárias para 2014; são 70 em andamento na UFC

Imagem: Professores Ernesto Pitombeira, Jesualdo Farias e Sérgio Benevides reuniram-se com o Coordenador de Obras da UFC, Rafael Henriques (ao centro) (foto: Rafael Cavalcante)

O Reitor da UFC, Prof. Jesualdo Farias, o Pró-Reitor de Planejamento, Ernesto Pitombeira, o titular da Superintendência de Infraestrutura (UFC Infra), Sérgio Benevides, e o Coordenador de Projetos e Obras da Universidade, Rafael Henriques, definiram, em reunião na última sexta-feira (9), as 14 ações prioritárias para o ano de 2014. Na ocasião, foi feito ainda um balanço de prazos e da situação das 70 obras em andamento na Universidade, bem como dos 103 projetos atualmente em elaboração.

A lista das ações prioritárias inclui: conclusão do prédio da pós-graduação de Sobral; blocos de Itapajé (incluindo blocos didáticos, alojamentos e refeitórios); obras do CT Infra 2010; acessibilidade nos campi do Benfica e do Porangabuçu, bem como Labomar e na Casa de José de Alencar; gabinete do Reitor; conclusão do bloco de Odontologia do Campus de Sobral; complemento dos campi de Russas e de Crateús; assim como a licitação do projeto da nova sede do Labomar, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra; do bloco didático 2 do Campus de Sobral; dos projetos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) de Sobral; da infraestrutura do Campus do Pici; da ampliação do Campus de Quixadá e de contratação de empresa de consultoria para apoio especializado, tal como elaboração de projetos executivos e orçamentação.

Segundo o engenheiro Rafael Henriques, o fato de o grupo ter definido essas ações como prioritárias não quer dizer que outras obras e projetos em andamento não venham a ser realizados ainda este ano.

Durante o encontro, ficou definido que os blocos de Itapajé serão construídos seguindo o modelo-padrão da Universidade utilizado em outros campi. Até então, estava incerto se as instalações de Itapajé teriam estruturas com características próprias. A decisão de utilizar os projetos-padrão da UFC permite dar velocidade à construção dos prédios.

Fonte: Superintendência de Infraestrutura da UFC (UFC Infra) – fone: 85 3366 9540