Teste TOEFL poderá ser utilizado como atividade complementar pelos alunos da UFC

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UFC baixará portaria regulamentando a utilização das horas de realização do teste TOEFL no cômputo das 200 horas de atividades complementares. Essas atividades são obrigatórias a todos os alunos de graduação da Universidade. O teste TOEFL tem duração de três horas.

As aplicações dos testes TOEFL ITP estão sendo realizadas na UFC desde março deste ano, gratuitamente, com a disponibilização de diversos dias e horários. Nessa nova etapa de provas, as inscrições para o exame na UFC ocorrem até o dia 25 de junho. Os interessados podem se inscrever através do site do Inglês sem Fronteiras e verificar as vagas disponíveis para realização da prova.

Através dos testes, será feito um diagnóstico da proficiência em língua inglesa dos alunos da UFC que servirá de subsídio para as ações de promoção voltadas à internacionalização das universidades brasileiras. Os recursos financeiros para o processo de internacionalização da UFC em 2015 dependem da capacidade institucional de diagnosticar seu corpo discente, de graduação e de pós-graduação.

Fonte: Profª Vládia Maria Cabral Borges, coordenadora do Inglês sem Fronteiras na UFC – fone: 85 3366 7600 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Leia mais: Alunos da UFC podem se inscrever, até 25 de junho, para a aplicação gratuita de testes TOEFL