Divulgado edital sobre exigência do ENEM para ingresso na UFC; inscrições até 23 de maio

Imagem: Logomarca Enem 2014A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UFC divulgou, no último dia 16, edital de comunicação sobre a exigência do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para ingresso na Instituição. O ENEM é indispensável para que os estudantes possam concorrer no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), no qual a UFC oferta 100% de suas vagas da graduação presencial.

Desde o ano passado, a UFC utiliza o ENEM como critério único também para a admissão de graduados e transferidos de outras instituições de ensino superior, bem como no ingresso para os cursos semipresenciais. Em todos os casos é exigida a edição mais recente do Exame. A nota também é pré-requisito para quem desejar concorrer a bolsas de estudo no exterior do Programa Ciência sem Fronteiras.

Todos os casos estão citados no Edital Nº 14/2014, da Prograd, sobre a exigência do ENEM para ingresso em cursos de graduação da UFC. As inscrições para o Exame seguem até as 23h59min do dia 23 de maio, no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). As provas estão marcadas para os dias 8 e 9 de novembro.

Fonte: Divisão de Comunicação da Prograd, com informações da Assessoria de Comunicação do Inep – fone: 85 3366 9219

Inscrições para o ENEM, necessário para ingresso na UFC, vão até 23 de maio

Interessados em cursar graduação a distância também devem se inscrever no ENEM