Estudantes de Economia podem inscrever trabalhos para o Eneco até dia 25

Estão abertas, até o próximo dia 25 de maio, as inscrições para trabalhos acadêmicos a serem apresentados no XL Encontro Nacional de Estudantes de Economia (Eneco), que este ano será sediado pela UFC. Elas podem ser feitas pelo site do evento. Os autores dos trabalhos terão direito à isenção das taxas de inscrição do evento. Já o prazo para inscrição de demais participantes vai até o dia 7 de junho.

O encontro será realizado de 20 a 26 de julho e terá como tema central "Economia brasileira: a política econômica de um governo de frente popular". O objetivo, segundo os organizadores, é fazer um retorno à Economia Política, capaz de englobar os diversos aspectos da dinâmica socioeconômica brasileira.

Entre os temas das mesas, estão: "Real: 20 anos de estabilidade monetária", "Indústria e agronegócio: o caráter dual da economia brasileira", "Tributação no Brasil: uma reforma necessária?", "Brics, Mercosul e as novas formas de integração no comércio mundial" e "Tripé macroeconômico: o que esperar do Brasil?".