Faculdade de Medicina discute habilidades de comunicação para profissionais de saúde

Nesta sexta-feira (23) e sábado (24), a Faculdade de Medicina da UFC promove dois eventos voltados para a área médica. O primeiro, a ser realizado na sexta-feira, é a Oficina de Habilidades de Comunicação, que visa discutir as interações comunicativas entre médico e paciente, tão sensíveis à prática da humanização na área da saúde.

O encontro, de abrangência nacional, será realizado no Hotel Golden Tulip Iate Plaza (Av. Beira Mar, 4753), de 8h às 18h, e é voltado para professores e profissionais da saúde. Durante o evento, que contará com participação da Profª Suely Grosseman, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), serão abordadas diversas experiências neste sentido.

No sábado (24), no mesmo hotel, haverá a Oficina de Elaboração de Itens do Teste de Progresso. O teste é uma prova aplicada aos estudantes de graduação do Curso de Medicina cujo objetivo é avaliar seu desenvolvimento cognitivo. As atividades da oficina ocorrem de 8h30min às 12h30min.

O objetivo do evento é capacitar professores para a elaboração das questões que irão compor o Teste de Progresso, seguindo a proposta nacional coordenada pela Associação Brasileira de Educação Médica (Abem). A oficina é organizada pelos representantes das escolas médicas do Consórcio Interinstitucional Nordestino e voltada para representantes docentes desse consórcio.

Ambos os eventos possuem disponibilidade de 140 vagas. Para se inscrever, o interessado deve enviar e-mail para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou ligar para os telefones (85) 3366 8001 ou 3366 8010. No e-mail de inscrição devem constar os seguintes dados do participante: nome, cargo, instituição a qual pertence, endereço residencial, telefone para contato e e-mail.

Fonte: Secretaria da Faculdade de Medicina – fones: 85 3366 8001 e 3366 8010