Curso a distância de Introdução à Atenção Domiciliar oferta 5 mil vagas em todo o País

Imagem: Página inicial do site do Programa Multicêntrico de Qualificação Profissional em Atenção Domiciliar a DistânciaO Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde (Nuteds) da UFC relançou, no último dia 19, o Módulo de Introdução à Atenção Domiciliar, parte do Programa Multicêntrico de Qualificação Profissional em Atenção Domiciliar a Distância. Ao todo, são ofertadas 5.000 vagas para profissionais de saúde de níveis superior e técnico dos serviços de atenção domiciliar e das equipes de atenção básica. Por se tratar de curso a distância, é possível realizar inscrição até 19 de novembro de 2014 ou enquanto durarem as vagas, exclusivamente pela Internet.

O curso é resultado de parceria entre o Ministério da Saúde e a Rede Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS). O objetivo é capacitar profissionais da gestão e da atenção à saúde para atuarem na atenção domiciliar, no âmbito do Programa Melhor em Casa e da estratégia Saúde da Família, com o intuito de melhorar o gerenciamento e a qualidade dos serviços prestados nessa área.

A primeira etapa da capacitação, "Introdução à Atenção Domiciliar", tem carga de 30 horas/aula e conteúdo atualizado, disponibilizado via ambiente virtual de aprendizagem Moodle, que prioriza a leitura dos conteúdos didáticos compostos por telas, textos complementares, vídeos etc. O curso, portanto, é autoinstrucional e independente, possibilitando aos aprendizes concretizarem sua autonomia por meio da pesquisa crítica e leitura do conteúdo didático apresentado.

Fonte: Amanda Alboino, assessora do Nuteds – fone: 85 3366 8654