Pré-Vestibular XII de Maio recebe inscrições até 30 de maio para processo seletivo

Imagem: Logomarca do Curso Pré-Vestibular XII de MaioO Curso Pré-Vestibular XII de Maio está com inscrições abertas, até o dia 30 de maio, para seu processo seletivo. O XII de Maio é um projeto de extensão coordenado por estudantes da Faculdade de Medicina que tem seu corpo docente formado por graduandos de diversos cursos da UFC.

Seu objetivo principal é preparar alunos da rede pública para ingressarem na universidade, seja por meio do vestibular tradicional, seja por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Fundado em 2000, o curso já aprovou candidatos em Medicina, Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia, Engenharia Civil, Jornalismo, dentre outros.

No último ENEM, por exemplo, o XII de Maio aprovou mais de 100 alunos na UFC e no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE), inclusive em alguns dos cursos mais concorridos, como Medicina, Direito, Odontologia e Engenharia Civil.

Para este semestre serão oferecidas 80 vagas. Os interessados devem comparecer ao Centro Acadêmico da Faculdade de Medicina, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 20h, portando histórico ou declaração comprovando que estudou pelo menos dois anos do ensino médio em escola pública; uma foto 3x4; CPF e RG originais.

A prova será realizada no dia 1º de junho de 2014, das 9h às 12h, na sede do Curso XII de Maio. O resultado será divulgado no dia 2 de junho e as matrículas, realizadas nos dias seguintes. Mais informações no site do curso.

Fonte: Hansã Lemos, coordenador e articulador do Curso Pré-Vestibular XII de Maio – fone: 85 8633 7473 / 3082 5202