UFC Infra informa sobre o contrato dos serviços de jardinagem na Universidade

A Superintendência de Infraestrutura (UFC Infra) informa que o contrato dos serviços de jardinagem da Universidade Federal do Ceará foi finalizado no dia 23 de abril e não foi prorrogado pela UFC devido a diversas, sucessivas e graves constatações de inadimplemento contratual por parte da empresa então contratada.

Em 14 de março deste ano foi aberto processo licitatório (P4429/14-76) para nova contratação, via pregão eletrônico. E, em 23 de abril, foi aberto outro processo (P7013/14-64) para a contratação, com dispensa de licitação, para a execução dos mesmos serviços de jardinagem, capina, roço e assemelhados na UFC, enquanto ou até que o contrato anteriormente fosse finalizado.

Após sucessivas tentativas de contratação de empresa, com dispensa de licitação, os titulares da UFC Infra e da Pró-Reitoria de Administração verificaram que a melhor opção seria aguardar a finalização do Processo Licitatório em andamento (P4429/14-76), tendo em vista que das várias empresas que foram solicitadas cotações, apenas duas propostas restaram, ferindo de forma clara o princípio da vantajosidade econômica.

O Departamento de Licitação informa que o Processo P4429/14-76 encontra-se na Procuradoria, aguardando parecer para a imediata publicação do respectivo pregão eletrônico.

Fonte: José Gumercindo, Diretor do Departamento de Atividades Gerais da UFC Infra – fone: 85 3366 9543