UFC Virtual realiza Seminários de Pesquisa Interdisciplinar nesta quinta-feira (29)

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de pesquisa entre os integrantes do corpo docente do Instituto Universidade Virtual (UFC Virtual), a unidade acadêmica realiza nesta quinta-feira (29), das 8h às 12h, os Seminários de Pesquisa Interdisciplinar da UFC Virtual.

O evento também tem o intuito de fomentar parcerias em ações de pesquisa no campo dos saberes interdisciplinares, visando à formulação do novo curso de mestrado em Sistemas e Mídias Digitais. Os Seminários, abertos ao público, acontecem na sala de videoconferência (Bloco 901, antigo prédio do NPD – 1º andar – Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra). Confira a programação abaixo:

- 8h às 10h: apresentação das células da UFC Virtual: Célula de Design e Multimídia; Célula de Educomunicação; Grupo de Estudos em Computação em Nuvem (IBITURUNA); Célula de Animação; Incrível Grupo de Estudos de Jogos de Tabuleiro (IGREJOTA); e Célula de Usabilidade, Design e Acessibilidade (CUDA);
- 10h às 10h30min: intervalo;
- 10h30min às 12h: palestras e debates: o Prof. Tarcísio Pequeno (LIA-UFC) falará sobre "O Transitório e o Perene na Era da Transformação Tecnológica" e a Profª Sílvia Elizabeth Moraes (Faculdade de Educação da UFC) debaterá "Cidadania Global como Tema Inter/Transdisciplinar no Currículo das Licenciaturas".

Fonte: Prof. Eduardo Junqueira, do Instituto Universidade Virtual (UFC Virtual) – fone: 85 3366 9457 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.