Projeto "Conhecendo a Extensão da UFC" promove visita à Casa de José de Alencar

Imagem: Casa de José de Alencar será visitada no projeto "Conhecendo a Extensão da UFC" (Foto: Jr. Panela)O projeto "Conhecendo a Extensão da UFC" promove, no próximo sábado (31), seu segundo passeio, com visita à Casa de José de Alencar (CJA) – Av. Washington Soares, 6055. Um dos destaques da programação é a exposição do Museu da Infância e do Brinquedo, que integra o evento "IV Brincar na UFC: um direito de todos", também na CJA.

O percurso será realizado de ônibus e terá início no Museu de Arte da UFC (Av. da Universidade, 2584 – Benfica), às 8h30min. Pessoas da sociedade em geral interessadas em participar poderão ir diretamente para a CJA, às 9h15min, quando terá início a visita guiada.

Para fazer a inscrição, os interessados devem enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com os seguintes dados: nome, e-mail, telefone para contato, número de matrícula no SIAPE (em caso de servidor) ou número de matrícula de aluno da UFC, nome da unidade acadêmica, setor de trabalho e curso. Serão disponibilizadas 40 vagas por passeio. A seleção será feita por ordem de inscrições on-line. Mais informações através do número (85) 3366 7452 ou na página do projeto no Facebook.

OBJETIVO – Realizado pela Pró-Reitoria de Extensão da UFC, o projeto promove passeios gratuitos e monitorados, voltados à comunidade acadêmica, com o objetivo de divulgar o patrimônio arquitetônico, artístico, cultural e científico da UFC nos campi de Fortaleza. Diferentemente de outras visitas guiadas de caráter turístico existente nesta Capital, os roteiros do projeto apresentam sólido conteúdo elaborado com apoio de docentes e técnicos da própria Universidade.

Fonte: Pró-Reitoria de Extensão – fone: 85 3366 7452