Seminário nesta sexta-feira (30) orientará coordenadores sobre o Enade 2014

Coordenadores de cursos de graduação que serão avaliados pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) em 2014 são convidados a participar do I Seminário Enade 2014, nesta sexta-feira (30), a partir de 8h30min, no Auditório da Pró-Reitoria de Graduação (térreo da Biblioteca Central - Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra). O seminário, organizado pela Coordenadoria de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas (Copav) da Prograd, busca informar e orientar os coordenadores sobre a realização do Exame. O evento é aberto também aos vice-coordenadores e secretários de coordenação.

A Profª Socorro Sousa, coordenadora da Copav, ressalta a importância da participação de todos, "pois o Enade é componente curricular obrigatório e compete à instituição inscrever, orientar e sensibilizar os alunos para realizarem o Exame". Em 2014, o Enade compreende o Ciclo Azul, que avalia os cursos das áreas de Ciências Exatas, Tecnológicas, Engenharias e Licenciaturas. Consulte a seguir a programação do Seminário:

8h30min – Vídeos de abertura: "Aluno e Enade" e "Coordenador e Enade";
9h – Informes gerais sobre o Enade e especificamente sobre o Enade 2014 (com a Profª Socorro Sousa e Yangla Oliveira, diretora da Divisão de Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas da Copav).
9h30min – Perguntas.
10h – Análise das notas e pontos críticos dos cursos do Ciclo Azul na avaliação anterior, edição do Enade 2011 (com o Prof. André Jalles, diretor da Divisão de Indicadores de Graduação e Registros Estatísticos, da Coordenadoria Geral de Programas Acadêmicos da Prograd);
10h30min – Perguntas.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas - fone: 85 3366 9020