Livro "Corpos anárquicos" será lançado hoje (10), no Campus do Pici

Imagem: Capa do livro Corpos AnárquicosSerá lançado na terça-feira (10), às 17h, no auditório da Pró-Reitoria de Graduação (térreo da biblioteca central do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra (Av. Mister Hull, s/n), o livro Corpos anárquicos. A obra foi elaborada em conjunto por docentes da Universidade Federal do Ceará e das universidades Estadual de Campinas (Unicamp), Federal de Goiás (UFG) e Faculdades Nordeste (Fanor), associadas ao grupo de extensão Núcleo de Integração Somaestética (Nise), do Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes) da UFC.

O livro será apresentado pelo Pró-Reitor de Graduação, Prof. Custódio Almeida, que também assina o prefácio da obra. O evento é aberto ao público.

Os textos foram organizados pelo Prof. Francisco Silva Cavalcante Júnior, coordenador do Laboratório de Estudos das Possibilidades de Ser (Lepser). Segundo ele, "há diversas problemáticas que se acumulam a partir de um modelo científico que excluiu o corpo sensível no âmbito da Educação Física, especialmente em suas práticas no contexto da aprendizagem formal".

Assim, a intenção dos autores é lançar um novo olhar sobre as questões do corpo, contribuindo "para um mundo com experiências mais livres, mundo como espaço de criação vital, onde os sentidos para compor e decodificar a palavra-mundo estejam porosos às sensibilidades plurais dos tempos, das culturas e dos modos singulares".

Fonte: Prof. Francisco Silva Cavalcante Júnior, organizador do livro – fone: 85 3366 9533