Reitor toma posse no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) da Presidência

O Reitor Jesualdo Pereira Farias toma posse nesta quinta-feira (5) como integrante do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) da Presidência da República. O CDES é um órgão de assessoramento na formulação de políticas públicas e propostas de reformas estruturais e de desenvolvimento social. Na composição do Conselho estão presentes trabalhadores, empresários, movimentos sociais, governo e lideranças expressivas de diversos setores do País. São 90 lideranças da sociedade civil e 18 ministros de Estado. Comandado pela Presidenta da República, Dilma Rousseff, o CDES tem seus membros designados por ato formal do chefe do executivo nacional por dois anos.

Na primeira reunião da qual participa o Reitor, atual presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), que acontece na quinta-feira (5), no Palácio do Planalto, às 10h, serão discutidos os seguintes temas: Programa Brasil sem Miséria, Pronatec, Crédito Público para o Desenvolvimento Nacional, Mobilidade Urbana, Desigualdade na Escolarização no Brasil e Copa do Mundo.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fones: 85 3366 7331 e 3366 7332