Edição da Meditação da Lua Cheia de junho será hoje (13) na Reitoria

Imagem: Edição da Meditação da Lua Cheia de junho será dia 13 na Reitoria (Foto: Rafael Cavalcante)Numa parceria entre o Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes) da UFC e a organização internacional Arte de Viver, a edição de junho do evento Meditação da Lua Cheia será no jardim interno da Reitoria da UFC (Av. da Universidade, 2853, Benfica), no próximo dia 13, a partir das 20h. Ocorre, simultaneamente ao projeto Meditação na UFC, do Iefes. O evento, aberto ao público geral, será conduzido pela Profª Lúcia Rejane de Araújo Barontini, vice-diretora do Iefes e coordenadora regional da Arte de Viver.

A Meditação da Lua Cheia tem a proposta de ajudar a despertar a consciência de cada um para a responsabilidade de promover a harmonia e paz consigo mesmo, com quem convive e com o ambiente. É realizada todos os meses em Aracaju (SE), Brasília (DF), Campinas, Indaiatuba, Santos e São Paulo (SP), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), Niterói, Rio de Janeiro e Visconde de Mauá (RJ), Salvador (BA), Recife (PE) e Porto Alegre (RS). Em Fortaleza, costuma ocorrer no Aterro da Praia de Iracema, mas, em razão dos eventos ligados à Copa do Mundo, a vivência ocorrerá na Reitoria.

A Profª Lúcia Rejane Barontini possui doutorado em Educação pela UFC e tem formação em terapias corporais alternativas e ioga no Brasil, na Itália e na Índia.

SAIBA MAIS – Criada na Índia, em 1981, pelo líder humanitário, mestre espiritual e embaixador da paz Sri Sri Ravi Shankar, a Organização Internacional The Art of Living (Arte de Viver) atua em 152 países, promovendo ações humanitárias e educacionais voltadas para o controle do estresse e serviços sociais. Em Fortaleza, os integrantes da Arte de Viver atuam no Instituto Roda da Vida (Rua Carlos Vasconcelos, 919 – Aldeota). Periodicamente são realizados cursos.

Fonte: Profª Lúcia Rejane Barontini, vice-diretora do Iefes – fone: 85 3366 9533