Secretaria de Acessibilidade lança livro sobre o ensino-aprendizagem de pessoas com deficiência

Imagem: Capa do livro Acessibilidade na UFC: tessituras possíveisA Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui acaba de lançar o livro Acessibilidade na UFC: tessituras possíveis (238p., Edições UFC, R$ 35,00), organizado pelas professoras Vanda Magalhães Leitão, diretora da Secretaria, e Tania Vicente Viana, ambas da Faculdade de Educação.

A publicação é composta por 10 artigos, escritos por 19 autores, que abordam, a partir de diversos ângulos, o processo de ensino-aprendizagem de pessoas com deficiência, desde o acesso à informação desses alunos até a avaliação de suas aprendizagens em Instituições de Ensino Superior. A obra narra ainda a trajetória da acessibilidade na UFC, seus avanços, perspectivas e demandas atuais. A Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui foi instalada no dia 24 de março de 2011.

Durante o V Ciclo de Debates UFC Inclui, previsto para o próximo dia 25 de agosto, em local ainda a confirmar, o livro será apresentado pelas organizadoras em detalhes. Quem se interessar pela publicação deve procurar a Secretaria de Acessibilidade (Av. da Universidade, 2683 – Área 1 do Centro de Humanidades, ao lado da Biblioteca de Ciências Humanas – Campus do Benfica).

Fonte: Aline Araújo, da Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui – fones: 85 3366 7660 / 3366 7908 / 3366 7869