Pró-Reitoria de Extensão é parceira do curso Cidadania Judiciária

Imagem: Curso de extensão Cidadania Judiciária tem a UFC como parceiraA UFC, através da sua Pró-Reitoria de Extensão, é parceira do curso de extensão Cidadania Judiciária, na modalidade de ensino a distância, realizado pela Fundação Demócrito Rocha (FDR) e Universidade Aberta do Nordeste. A iniciativa conta ainda com parceria do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ-CE) e do Jornal O Povo. As inscrições são gratuitas e permanecem abertas no site da FDR, mesmo tendo sido o curso iniciado no último dia 2 de junho.

A capacitação é destinada a qualquer interessado pelo tema. A ideia é qualificar entidades da sociedade civil organizada, movimentos sociais e agentes públicos, proporcionando a melhoria dos diálogos em sociedade; introduzir conceitos de multidisciplinaridade de cidadania, junto à sociedade como um todo; e contribuir para a cultura da qualidade de vida através do exercício da cidadania, entre outros objetivos.

No total, são 12 fascículos, encartados no Jornal O Povo, de 2 de junho a 18 de agosto, sempre às segundas-feiras. A carga horária total é de 120 horas/aula. No site da FDR, é possível consultar o perfil dos autores dos fascículos, fazer o download dos fascículos (após uma semana da circulação impressa) e consultar o calendário de atividades. Para receber o certificado de extensão universitária, os participantes deverão responder à prova on-line, disponível no site da FDR do dia 25 de agosto até o dia 25 de setembro, e atingir a nota mínima 6.

Além do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), os cursistas contam com apoio dos tutores e podem ligar gratuitamente para 0800 280 2210. O atendimento também pode ser feito pelos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Fundação Demócrito Rocha – fones: 85 3255 6153 e 3255 6155