Inscrições de voluntários da Feira das Profissões se encerra nesta sexta-feira (11)

Imagem: A Feira das Profissões é um dos mais importantes eventos da UFC, reunindo milhares de estudantes do ensino médio (Foto: Igor Grazianno)Foi prorrogado até 11 de julho o prazo para as inscrições de alunos voluntários para a VI Feira das Profissões da UFC. O evento será realizado de 8 a 10 de outubro, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, e dará direito à integralização curricular de 32 horas como atividades complementares.

As escolas interessadas em visitar a Feira também já podem se cadastrar. Em ambos os casos, as inscrições ocorrerão exclusivamente pela Internet, no site da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd).

Os estudantes da UFC que já tenham se inscrito e que precisem mudar o dia ou turno de participação na Feira deverão realizar uma nova inscrição, que automaticamente cancelará a anterior. O Termo de Compromisso terá de ser apresentado na ocasião da entrega das camisetas do evento, em data e local a serem divulgados posteriormente pela Prograd.

Escolas que desejam levar seus alunos à Feira também já podem ser cadastrar e serão automaticamente aceitas. O evento é voltado para estudantes do ensino médio de instituições públicas e particulares, mas é aberto a todos os interessados em ingressarem em um curso de graduação da UFC.

O objetivo principal da Feira das Profissões da UFC é aproximar a Universidade dos alunos do ensino médio, auxiliando-os no processo de escolha do curso superior. Em 2014, a Feira contará também com um processo formativo, envolvendo todos os estudantes da UFC inscritos. Assim, o evento servirá para capacitá-los a participar como orientadores em eventos acadêmicos em geral.

Fonte: Coordenadoria de Acompanhamento Discente – fone: 85 3366 9519