Estudantes de todo o Brasil comemoram o Dia do Profissional em Biotecnologia no dia 30 de junho

Estudantes de todo o País aproveitam o Dia do Profissional em Biotecnologia, comemorado no dia 30, para articular ações simultâneas em favor da regulamentação da profissão. Na UFC, os estudantes irão lançar um vídeo na sua página institucional e divulgar a profissão em suas redes sociais.

A Biotecnologia refere-se ao desenvolvimento de processos e à geração de produtos a partir de organismos vivos, utilizando, em algumas de suas abordagens, a tecnologia do DNA recombinante. No Brasil, apesar de os primeiros cursos de graduação terem surgido há pouco mais de 10 anos, a Biotecnologia tem crescido de forma acelerada. No caso da UFC, o curso completou quatro anos e acaba de formar sua primeira turma.

"Nossos esforços hoje estão voltados para a regulamentação da profissão e, aqui na UFC, para a melhoria na qualidade da formação acadêmica que oferecemos", ressalta o Prof. Hermógenes David, coordenador do Bacharelado em Biotecnologia.

O coordenador destaca a forte inserção dos profissionais nos programas de pós-graduação. Além disso, chama a atenção para o fato de que em agosto deve ter início o processo de reconhecimento do curso, com a visita de técnicos do Ministério da Educação (MEC). "Estamos otimistas", diz.

Fonte: Prof. Hermógenes David de Oliveira, coordenador do Bacharelado em Biotecnologia – fone: 85 3366 9820 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.