Funcap seleciona oito projetos da UFC em Programa de Cooperação Internacional

A Universidade Federal do Ceará conseguiu aprovar oito de 13 projetos selecionados pela Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) em seu Programa de Cooperação Internacional. O resultado do Edital nº 02/2014 foi divulgado na última sexta-feira (11).

Os professores que conseguiram aprovar projetos foram André Ferrer de Almeida, Cláudia Pessoa, Edilberto Silveira, Gregório Pacelli Bessa, Helena Serra Azul, Igor Frota de Vasconcelos, Lígia Kerr e Vicente de Paulo Sabóia. Além deles, a Funcap também aprovou projetos da Uece (2), Unifor (2) e Embrapa (1).

O objetivo do Programa de Cooperação Internacional é apoiar, de forma complementar, o desenvolvimento de projetos conjuntos de pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação. O apoio destina-se ao financiamento da mobilidade de cientistas e pesquisadores com atuação em projetos conjuntos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação.

No total, serão investidos R$ 460 mil, oriundos dos recursos do Tesouro Estadual, a serem liberados em até duas parcelas, de acordo com a disponibilidade orçamentária e financeira da Funcap. O prazo máximo de execução das propostas é de 24 meses.

Fonte: Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico – fone: 85 3101 2170