Solenidades de colação de grau vão reunir 1.347 concludentes esta semana em Fortaleza

Imagem: Solenidades de colação de grau em Fortaleza serão esta semana (Foto: Ribamar Neto)A Universidade Federal do Ceará realiza esta semana, de quarta (16) a sexta-feira (18), as solenidades de colação de grau dos concludentes de 56 cursos de graduação sediados em Fortaleza. O Reitor, Prof. Jesualdo Pereira Farias, preside as cerimônias que começam às 19h, na Concha Acústica da Reitoria da UFC (Av. da Universidade, 2853, Benfica). Nos campi do Interior, as solenidades ocorrerão nos dias 21 (Quixadá) e 23 (Sobral).

Na próxima quarta-feira (16), colam grau 454 concludentes dos cursos da Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem (FFOE), do Instituto de Cultura e Arte (ICA), do Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes), do Instituto UFC Virtual e do Instituto de Ciências do Mar (Labomar).

Na quinta-feira (17), os 394 concludentes dos cursos ofertados pelo Centro de Ciências, pelo Centro de Tecnologia e pelo Centro de Ciências Agrárias participam da cerimônia de colação de grau. As cerimônias em Fortaleza serão concluídas na sexta-feira (18), com os 499 concludentes dos cursos do Centro de Humanidades, da Faculdade de Direito, da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC) e da Faculdade de Educação.

O cerimonial da UFC informa que os concludentes devem comparecer à solenidade vestidos de beca, com antecedência de uma hora, para assinar a ata de colação de grau. A cerimônia tem duração de cerca de 50 minutos e é aberta ao público. Os estacionamentos da Universidade (Reitoria, Centro de Humanidades e Museu de Arte - MAUC) estarão disponíveis na noite do evento.

Os concludentes que estiverem impossibilitados de comparecer à cerimonia poderão ser representados por procuradores. Para assinatura por procuração, são exigidos o original da procuração estabelecida em cartório, com firma reconhecida, e fotocópia simples do documento de identificação do procurador. O concludente que não comparecer à cerimônia e nem encaminhar procurador só poderá colar grau no próximo semestre.

Fonte: Cerimonial da UFC – fones: 85 3366 7313 e 3366 7314 / Pró-Reitoria de Graduação – fone: 85 3366 9410