Formandos da modalidade semipresencial colam grau esta semana

Imagem: Alunos do Instituto UFC Virtual colam grau hoje (foto: Ribamar Neto)Quase 300 alunos de oito cursos de graduação da modalidade semipresencial colam grau na quarta-feira (16), às 19h, na Concha Acústica da UFC (Av. da Universidade, 2853, Benfica). Os 298 novos profissionais, oriundos das mais variadas regiões do Ceará, receberam educação a distância (EaD) pública e de qualidade no Instituto UFC Virtual.

São concludentes dos bacharelados em Administração e Administração em Gestão Pública; e das licenciaturas em Letras (Espanhol, Inglês e Português), Física, Matemática e Química. Destes, mais de 50% concluíram licenciaturas que os habilitam à docência do ensino básico brasileiro.

Além dos concludentes do Instituto UFC Virtual, participam da solenidade de colação de grau hoje (16) os concludentes de graduação da Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem (FFOE), do Instituto de Cultura e Arte (ICA), do Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes) e do Instituto de Ciências do Mar (Labomar).

UFC VIRTUAL – O Instituto UFC Virtual, em parceria com a Universidade Aberta do Brasil, oferece 9 cursos de graduação semipresencial e o curso presencial de Sistemas e Mídias Digitais. Ao todo, são 29 polos de educação a distância situados em 26 municípios cearenses. O Polo de Apoio Presencial é o ponto de encontro de estudantes que têm 20% das aulas de forma presencial.

Essa modalidade tem crescido em aceitação no Brasil, e, cada vez mais, um número maior de pessoas está ingressando e concluindo a educação superior. No perfil do aluno de EaD no Brasil predominam pessoas com a média de idade superior à dos estudantes dos cursos presenciais e muitos já trabalham na área, mas ainda não possuem formação superior.

Leia mais: Solenidades de colação de grau vão reunir 1.347 concludentes esta semana em Fortaleza

Fonte: Assessoria de Comunicação do Instituto UFC Virtual – fone: 85 3366 9509