VI Feira das Profissões tem mais de 4 mil voluntários inscritos

Imagem: Serão 4.303 estudantes voluntários na Feira das Profissões em 2014 (Foto: Gabriel Gonçalves)Finalizadas as inscrições para a VI Feira das Profissões da UFC na última sexta-feira (11), a organização do evento fechou o balanço de alunos voluntários inscritos. Serão 4.303 estudantes, que atuarão informando e esclarecendo dúvidas sobre seus cursos. As escolas ainda podem se cadastrar para participar do evento.

Neste ano de 2014, a Feira das Profissões será realizada também como processo formativo, envolvendo todos os alunos da UFC inscritos e capacitando-os a participar como orientadores em eventos acadêmicos em geral. Eles terão direito ainda à integralização curricular de 32 horas como atividades complementares e receberão o material da Feira, assim como um certificado de participação no evento – que acontecerá de 8 a 10 de outubro, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra.

O dia de entrega da camiseta da Feira será divulgado posteriormente. Para recebê-la, nesta data, o voluntário deverá apresentar documento com foto e termo de compromisso (disponível on-line) impresso e assinado.

O EVENTO – Organizada pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), a Feira das Profissões é um evento já consolidado no calendário acadêmico. Concebida com o objetivo de aproximar a Universidade dos alunos do ensino médio, a Feira os convida a conhecer melhor os cursos de graduação oferecidos pela UFC na Capital.

O evento oferece acesso livre e gratuito ao público interessado nas graduações da UFC. As inscrições continuam abertas para escolas públicas e particulares, além de cursos pré-vestibulares que desejem levar seus alunos para visitar o evento. Todas essas instituições são automaticamente aceitas.

Até a última sexta-feira (11), 224 escolas já estavam cadastradas. No ano passado, o evento recebeu 140 mil visitantes, batendo recorde de público.

Fonte: Coordenadoria de Acompanhamento Discente da Prograd – fone: 85 3366 9519