"Administrar para Empreender" é tema da XI Semana de Administração

Imagem: O consultor e montanhista Rosier Alexandre é um dos palestrantes convidados da SEAD (Crédito: Fiec)Com a presença de convidados de destaque nacional na área do empreendedorismo, será realizada de 6 a 8 de agosto a XI Semana de Administração (SEAD), no auditório do bloco didático III da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC), da UFC.

O evento terá palestras dos consultores Eduardo Gomes de Matos e Rosier Alexandre, além do senador cearense República José Pimentel. O evento é uma iniciativa do Centro Acadêmico Sandra Caracas.

A SEAD tem por finalidade abordar temas relevantes para a formação do estudante de Administração buscando apresentá-los em seus contextos, a fim de proporcionar a integração entre os conhecimentos obtidos em sala de aula e as práticas do mercado de trabalho.

O tema deste ano é "Administrar para Empreender", que tem como objetivo mostrar aos participantes o que é, de fato, empreender e como pequenas atitudes, quando bem planejadas, podem dar origem a grandes negócios. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Centro Acadêmico ou no site do evento. Estudantes de outras instituições de ensino podem participar.

Saiba mais sobre as palestras da SEAD:

“Administrar para Empreender”, com Eduardo Gomes de Matos (Gomes de Matos Consultores Associados). O convidado é presidente e fundador de umas das maiores empresas de consultoria do País e um dos maiores exemplos de empreendedorismo e sucesso administrativo.

"Todo negócio é uma aventura", com Rosier Alexandre (Centro Acadêmico de Administração). Alexandre é consultor organizacional e montanhista. Na palestra, ele provocará reflexões sobre sucesso, planejamento e determinação.

"Políticas Públicas de Empreendedorismo", com José Pimentel. Senador eleito em 2010, ele abordará o papel do poder público no incentivo ao empreendedorismo.

Fonte: Adriana Marques, diretora de Marketing do CA da FEAAC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.