Aulas em Crateús começam nesta segunda; Reitor empossa professores

Imagem: Posse dos novos professores aconteceu no Gabinete do Reitor (Foto: Jr. Panela)Em solenidade no final da manhã desta quinta-feira (31), em seu Gabinete, o Reitor da UFC, Prof. Jesualdo Pereira Farias, deu posse a 12 professores que serão lotados nos campi da Instituição em Fortaleza, Crateús, Quixadá e Russas. A cerimônia contou também com a presença do Vice-Reitor Prof. Henry Campos, do Pró-Reitor de Gestão de Pessoas, Serafim Ferraz, da diretora do Campus de Crateús, Profª Maria Elias Soares, servidores técnico-administrativos da UFC, familiares e amigos dos novos professores. Nesta segunda-feira (4), o Reitor estará presente à aula inaugural no Campus de Russas, e no próximo dia 18, no novo Campus de Crateús.

Ao dar boas-vindas aos novos docentes, o Reitor dirigiu palavras especiais aos que irão lecionar nos campi do Interior. "Temos confiança no trabalho que irão realizar. Que cada um de vocês, ao chegar no Interior, enxergue a oportunidade de ser um elemento transformador da realidade". Para Jesualdo Farias, o problema do Interior do Ceará não é a falta de água, lembrando que muitas regiões no mundo também lidam com a escassez do líquido.

Confira outras fotos da solenidade de posse no Flickr da UFC

"Precisamos de inteligência. Com a educação é possível reduzir as desigualdades e promover a transformação social. Precisamos dar oportunidade aos jovens para que, com o conhecimento, possam atuar como gestores públicos e empreendedores em suas regiões", afirmou.

Imagem: Posse dos novos professores aconteceu no Gabinete do Reitor (Foto: Jr. Panela)Ele relembrou os desafios e os êxitos do projeto de interiorização da UFC, iniciado com a implantação dos campi em Sobral, na região norte, e no Cariri, na região sul do Ceará (este transformado na Universidade Federal do Cariri). Hoje, disse ele, com os campi em Quixadá (no Sertão Central), Russas (no leste, quase divisa com o Rio Grande do Norte) e Crateús (no oeste, quase divisa com o Piauí), além de Fortaleza, no litoral, a UFC está estruturada para abranger, por capilaridade, todas as regiões do Estado.

Conheça a lista, por ordem alfabética, dos novos docentes da UFC:
Alexandre Rocha Paschoal – Departamento de Física do Centro de Ciências, em Fortaleza; Amanda Drielly Pires Venceslau, Campus em Crateús; Anderson Magno Chaves Cunha, Campus em Russas; Débora Castelo Branco de Souza Collares Maia, Departamento de Patologia e Medicina Legal da Faculdade de Medicina, em Fortaleza; Fábio da Costa Ribeiro, Campus em Crateús; Ingrid Teixeira Monteiro, Campus em Quixadá; Kelma Maria dos Santos Pires Cavalcante, Departamento de Engenharia de Pesca do Centro de Ciências Agrárias, em Fortaleza; Luis Rodolfo Rebouças Coutinho, Campus em Quixadá; Marília Soares Mendes, Campus em Russas; Rafael dos Santos da Silva, Campus em Crateús; Selene Maria Penaforte Silveira Rocha, Departamento de Estudos Especializados da Faculdade de Educação, em Fortaleza; e Vicente Vieira Faria, Departamento de Biologia do Centro de Ciências, em Fortaleza.

Fonte: Gabinete do Reitor – fone: 85 3366 7307