Grupo de Bioinorgânica realiza no Pici workshop com pesquisadores internacionais

Imagem: Prof. Peter Sadler, da Universidade de Warwick (Inglaterra), fará a conferência de abertura do evento (Foto: Divulgação)Será nos dias 7 e 8 de agosto, no anfiteatro do Programa de Pós-Graduação em Química da UFC (Bloco 940 – Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra), o II Workshop do grupo de Bioinorgânica da Instituição.

O evento, além de contar com a participação de pesquisadores da UFC, terá, em sua programação, palestras de convidados de renome internacional, como o Prof. Francisco Goycoolea, da Universidade de Munster (Alemanha); o Prof. Paul Bernhardt, da Universidade de Queensland (Austrália); e o Prof. Peter Sadler, da Universidade de Warwick (Inglaterra), que fará a conferência de abertura, no dia 7, a partir das 9h. Ao todo, serão realizadas 15 palestras.

O evento tem caráter multidisciplinar, envolvendo as áreas de Química Inorgânica, Materiais, Nanotecnologia, Farmacologia, Polímeros e Bioquímica. É aberto ao público e gratuito. Toda a programação está no site do Curso de Química da UFC.

Fonte: Profª Izaura Diógenes, do Departamento de Química Orgânica e Inorgânica – fones: 85 3366 9166 e 3366 9377