Filme "Irreversível" é atração do Cine Refluxus nesta quinta-feira (7), na Casa Amarela

Imagem: Cena do filme "Irreversível", do diretor Gaspar NoéO Cine Refluxus, atividade de extensão do Curso de Cinema e Audiovisual da UFC, dá início nesta quinta-feira (7) a seu novo ciclo de exibições, com o longa-metragem Irreversível, do cineasta argentino Gaspar Noé. A sessão começa às 14h, na Casa Amarela Eusélio Oliveira (Av. da Universidade, 2591 – Benfica). A entrada é gratuita.

As exibições são sempre seguidas de um debate. No caso de Irreversível, a discussão vai girar em torno de aspectos como a incomunicabilidade, a exacerbação da sexualidade, da violência e das relações sociais. Segundo os organizadores do cineclube, se refletirá também sobre "como o cinema pode nos trazer para uma reflexão sobre a sociedade contemporânea ao nos apresentar uma realidade excessivamente concreta e, por conseguinte, obscena".

A debatedora convidada é a estudante do Curso de Cinema e Audiovisual, Lohayne Lima, que participou da produção de curtas-metragens de ficção e documentário. Para todos os participantes da sessão e do debate, a comissão do Cine Refluxus entrega um certificado de quatro horas de atividades complementares, bastando para isso os espectadores preencherem, na ocasião, uma ficha com nome completo e e-mail. As sessões do cineclube ocorrem todas as quintas-feiras, sempre às 14h.

Mais informações na página do Cine Refluxus no Facebook e no site do projeto.

SINOPSE – O filme narra, de trás para frente, a história de uma vingança. A primeira sequência mostra dois amigos desesperados, Marcus (Vincent Cassel) e Pierre (Albert Dupontel), saindo pelo submundo de Paris à procura do homem que teria estuprado e espancado Alex (Monica Bellucci), a atual namorada de Marcus e ex-namorada de Pierre. Em seguida, a narrativa volta passo a passo no tempo para mostrar como Marcus e Pierre descobriram o nome do autor do crime, recuando até o próprio estupro e os eventos que o antecederam.

Fonte: Profª Daniela Dumaresq, coordenadora do Curso de Cinema e Audiovisual – fone: 85 3252 2041 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.