Pesquisador alemão ministra palestra no Benfica sobre formação em Linguística

Imagem: Prof. Georg A. Kaiser, da Universidade de KonstanzSerá realizada nesta quinta-feira (7), no Auditório José Albano (área 1 do Centro de Humanidades da UFC – Campus do Benfica), às 18h, a palestra "A formação em linguística românica no estado alemão de Baden-Württemberg". O ministrante será o Prof. Georg A. Kaiser, da Universidade de Konstanz, na Alemanha, que irá abordar o currículo dos cursos de graduação em Romanística, com ênfase nas disciplinas da área de Linguística. O evento é aberto ao público, e a entrada é gratuita.

Georg A. Kaiser é catedrático de Linguística Românica em Konstanz e está em missão na UFC a convite do Prof. Leonel Figueiredo de Alencar Araripe, do Departamento de Letras Estrangeiras e do Programa de Pós-Graduação em Linguística da UFC. O Prof. Kaiser é autor, entre muitos outros trabalhos, do livro Romanische Sprachgeschichte (História das Línguas Românicas), publicado, este ano, pela editora Fink, de Paderborn, Alemanha.

A visita do Prof. Kaiser ocorre no âmbito do programa conjunto da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), para doutorado-sanduíche de estudantes brasileiros em universidades alemãs. Inclui, entre outras atividades acadêmicas, a realização de disciplina, no mestrado e doutorado em Linguística da UFC, sobre o tema "A variação sintática das línguas ibero-românicas numa perspectiva gerativa e diacrônica".

Fonte: Prof. Leonel Araripe, do Departamento de Letras Estrangeiras e do Programa de Pós-Graduação em Linguística da UFC – fones: 85 3366 7611 e 3366 7612