Grupo de Teatro Científico da Seara da Ciência participa de festival em São Paulo

O Grupo de Teatro Científico da Seara da Ciência, equipamento de divulgação científica da UFC, participa até domingo (10) do VIII Ciência em Cena – Festival Nacional de Teatro Científico, na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em São Paulo.

A participação do grupo se dará em três atividades distintas. Na primeira, o Prof. Marcus Vale, Diretor da Seara, participa do Workshop Divulgação Científica e Arte, nos dias 6 e 7 de agosto. Na segunda, o Grupo encena a peça "Lampião e Maria Bonita em Busca da Química do Amor", no sábado (9), às 20h30min. Por último, várias oficinas de teatro do evento terão a participação dos integrantes do Grupo.

O Grupo de Teatro Científico da Seara é formado por estudantes de graduação da UFC, na sua maioria bolsistas de Cultura e Arte. Em 2010, a edição do Ciência em Cena foi patrocinada pela Seara da Ciência. Toda a programação deste ano pode ser acessada no site do evento.

SINOPSE DA PEÇA – Maria Bonita e Lampião, o casal mais conhecido da história do Nordeste, vivem uma crise amorosa, relembrando momentos pelos quais passaram na vida. Afinal, o que faz as pessoas se apaixonarem? No decorrer da história, Maria Bonita e Lampião serão cobaias de um velho cientista, o Cientista Retirante, que pesquisa substâncias químicas do amor: norepinefrina, feniletilamina e dopamina. Mas Lampião perceberá que precisa ir atrás de outras substâncias para que o amor entre ele e sua amada seja eterno.

Fonte: Prof. Marcus Vale, Diretor da Seara da Ciência – fone: 85 3366 9245