Departamento de História realiza a mesa-redonda "História Social da Literatura"

O Departamento de História da UFC realiza, na próxima segunda-feira (11), a mesa-redonda intitulada "História Social da Literatura". O evento tem início às 9h, na Área 2 do Centro de Humanidades (Av. da Universidade, 2762 – Campus do Benfica).

Participam do debate os professores Frederico de Castro Neves, do Departamento de História; Sidney Chalhoub, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Leonardo Miranda Pereira, da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro.

Sidney Chalhoub é autor dos livros Cidade Febril e Machado de Assis: historiador. Já Leonardo Miranda publicou Footballmania e Carnaval das letras. Em 1998, os dois autores lançaram juntos A História Contada: capítulos de história social da literatura no Brasil. O evento é aberto ao público e não é necessário fazer inscrição. Para os presentes, será concedido certificado de atividade complementar.

Fonte: Prof. Frederico de Castro Neves, do Programa de Pós-Graduação em História Social – fone: 85 3366 7741