Inscrições para o curso "Biblioteca Pra Que Te Quero?", sobre normatização e pesquisa

Imagem: Corredor de biblioteca na UFC (Foto: Jr. Panela)Estudantes da UFC podem fazer inscrição para o curso "Biblioteca Pra Que Te Quero?: Iniciação à Pesquisa e ao Uso de Recursos Informacionais", promovido pela Biblioteca Universitária da Instituição no período de 18 a 22 de agosto, de 9h às 12h, no Laboratório de Informática da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC - Rua Marechal Deodoro, 400 – Benfica), em Fortaleza. A inscrição pode ser feita por formulário eletrônico

O objetivo do curso é capacitar os discentes no uso da biblioteca e seus recursos informacionais e na elaboração de trabalhos acadêmicos. O programa engloba três módulos: "Uso da internet na pesquisa acadêmica", "Fontes de informação da Biblioteca Universitária" e "Normalização de trabalhos acadêmicos". Com carga de 15 horas, o curso dá direito a certificado de participação.

A diretoria da Biblioteca Universitária informa que, durante o curso, serão apresentados o Repositório Institucional da UFC, o Portal de Periódicos da Capes, a Biblioteca Digital de Teses e Dissertações, a Biblioteca Virtual Scielo, além do Google Acadêmico, dentre outros recursos. Alguns desses são, inclusive voltados para a normalização de trabalhos acadêmicos.

Outras informações podem ser obtidas por e-mail ou telefone, com os bibliotecários Nonato Ribeiro (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / 85 3366 9514) e Isabela Nascimento (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / 85 3366 9515).

Fonte: Comissão de Educação de Usuários da Biblioteca Universitária – fones: 85 3366 9514 e 3366 9515