Revista Entrepalavras inscreve até sexta-feira (8) para Curso de Formação de Revisores

A Entrepalavras, revista de linguística do Departamento de Letras Vernáculas da UFC, encerra nesta sexta-feira (8), às 23h59min, as inscrições para o Curso de Formação de Revisores Entrepalavras. A diretora do curso, Profª Maria Claudete Lima, informa que se trata de um curso de extensão gratuito e aberto a alunos de graduação e pós-graduação, bem como graduados e pós-graduados, das áreas de Letras, Linguística, Comunicação Social e Biblioteconomia de qualquer Instituição de Ensino Superior (IES). O curso visa formar revisores para atuação no mercado e, em especial, na revista Entrepalavras. As inscrições são feitas no site da revista.

O curso é dividido em três etapas. A primeira, com caráter classificatório, ocorrerá no período de 23 a 29 de agosto em ambiente virtual e visa avaliar o conhecimento da norma culta da língua portuguesa dos candidatos por meio de atividades.

A segunda fase, classificatória é eliminatória. Será realizada no período de 6 de setembro a 6 de outubro, em ambiente virtual e consistirá de leituras e atividades referentes à revisão de vários gêneros textuais. A terceira fase, presencial, ocorrerá no período de 1º a 29 de novembro, aos sábados, das 8h às 12h, no Campus do Benfica. Nela, os participantes serão habilitados para a prática de revisão de texto na revista Entrepalavras, de forma voluntária e não remunerada.

Ainda de acordo com a diretora, são ofertadas: 100 vagas, distribuídas em cinco turmas na primeira etapa; 50 vagas, em duas turmas, na segunda; e 25 vagas na terceira etapa, podendo esse número ser ampliado a critério da coordenação do curso. Os concludentes terão direito a certificado de participação. Mais informações na página da Entrepalavras no Facebook.

Fonte: Profª  Maria Claudete Lima, diretora da revista Entrepalavras – fone: 85 3366 7624