Mestrado em Economia Rural publica livro sobre sustentabilidade no semiárido nordestino

Imagem: Capa do livro "Desafios da sustentabilidade no semiárido nordestino"Foi publicado, no site do Mestrado em Economia Rural (MAER) da UFC, o livro Desafios da sustentabilidade no semiárido nordestino (Editora RDS, 2014, 229p.), produzido a partir de estudos discutidos durante o II Simpósio em Economia Rural, realizado de 23 a 25 de abril deste ano.

Organizado pelos professores Jair Araujo e Newton Reis, do MAER, o livro é gratuito e, com ele, espera-se que "as análises e informações proporcionadas possam subsidiar o planejamento público, constituindo-se em fonte de informação relevante para qualificar as tomadas de decisões dos gestores públicos", visando à promoção do desenvolvimento socioeconômico e, consequentemente, à melhoria da qualidade de vida da população, diz a apresentação da obra.

Ao todo, são 12 artigos que discutem, entre outros temas, o impacto do Programa Bolsa Família na pobreza do País, a tecnologia usada numa cooperativa de produtores de leite no município de Quixeramobim, os preços da fruticultura irrigada no Ceará no período de 2002 a 2012, a modernização agrícola no Piauí e o custeio do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) no Rio Grande do Norte.

Fonte: Prof. Jair Araujo, um dos organizadores do livro e docente do Mestrado em Economia Rural da UFC – fone: 85 3366 9716