Pesquisador da Queen Mary University of London palestra na Faculdade de Medicina

Imagem: Prof. Daniel Sifrim, da Queen Mary University of LondonA Faculdade de Medicina (Famed) da UFC recebe, no próximo dia 20, às 8h30min, no Auditório Paulo Marcelo (bloco didático da Famed), a visita do pesquisador Daniel Sifrim, da Queen Mary University of London. Estudioso de fisiologia e fisiopatologia da motilidade esofágica e doença do refluxo gastro-esofágico, Sifrim desenvolve trabalhos sobre o desenvolvimento de novas técnicas para medir a motilidade do esôfago e refluxo gastroesofágico. Revisor de periódicos na área, é autor e coautor de mais de 100 artigos originais e capítulos de livros.

Na ocasião, o pesquisador ministrará a palestra "Papel da Integridade da Mucosa Esofágica na Fisiopatologia da Doença Não-Erosiva do Refluxo Esofágico", abrindo a disciplina "Bases Celulares da Motilidade Gastrintestinal", ofertada para alunos de pós-graduação em Farmacologia e Ciências Médicas.

A atividade, propiciada através do Programa Ciências Sem Fronteiras, se desenvolverá em parceria com os docentes Said Fonseca (Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem - FFOE) e Aldo Lima, Armênio Santos, Marcellus Souza, Miguel Nobre e Souza, Pedro Magalhães e Ricardo Lima (Famed).

Fonte: Ana Paula Macêdo, pós-doutoranda do Laboratório de Farmacologia da Inflamação e Câncer (Lafica), do Departamento de Fisiologia e Farmacologia da UFC – fone: 85 3366 8588