No Dia do Estudante, a UFC reitera compromissos com seu corpo discente

Imagem: UFC festeja o Dia do Estudante (Foto: Ribamar Neto)Na Universidade Federal do Ceará, o Dia do Estudante inspira a renovação de compromissos: com a qualidade do ensino, com a democratização do acesso, com a oferta de condições para que nossos alunos colham o máximo proveito da experiência acadêmica e se tornem aqueles profissionais éticos e competentes de que a sociedade necessita.

O envolvimento dos professores e técnico-administrativos tem sido decisivo para que o crescimento da Universidade se dê pari passu com o avanço qualitativo, beneficiando de forma direta o corpo discente. Este mês, iniciaram-se as atividades letivas em dois novos campi interioranos, os de Russas e de Crateús. São mais cursos que se oferecem e centenas de vagas que se abrem, ampliando as chances dos jovens cearenses de ingressar na universidade pública, sem ter de deixar sua cidade ou região.

A cada ano, a Universidade Federal do Ceará encontra novos motivos para festejar o Dia do Estudante. Hoje, queremos nos congratular com nossos alunos – os da graduação, dos programas de pós-graduação, dos cursos de extensão –, todos eles integrados a um ousado projeto que tem permitido à UFC tornar-se, a cada dia que passa, maior e melhor.

Jesualdo Pereira Farias         Henry de Holanda Campos

Reitor                              Vice-Reitor