Simulação da ONU (SONU) completa 10 anos e está com inscrições abertas

Imagem: Em 2014, a SONU completa 10 anosA décima edição da Simulação da ONU (SONU), programa de extensão vinculado à Faculdade de Direito da UFC, já inscreve participantes meio do site do evento. Em 2014, a SONU completa 10 anos e acontecerá de 24 a 28 de setembro, com 10 comitês destinados principalmente a estudantes dos ensinos superior e médio. Todos os anos, os participantes da SONU debatem assuntos da política e do direito internacionais.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela Internet, e o interessado deve se cadastrar no sistema do site respondendo a um formulário para receber um nome de usuário e uma senha que o habilitarão a se inscrever na Simulação. As inscrições nos comitês terminam quando esgotarem as vagas.

Após efetuar o login, o participante poderá escolher o comitê do qual pretende participar. Os comitês de ensino superior são: Assembleia Geral das Nações Unidas – AGNU; Comissão de Direito Internacional – CDI; Comitê de Imprensa Internacional – CII (exclusivo para estudantes de Jornalismo); Conselho de Direitos Humanos – CDH; Corte Europeia de Direitos Humanos – CEDH; Organização Internacional de Polícia Criminal – Interpol; Organização Internacional do Trabalho – OIT; Conselho de Segurança das Nações Unidas – UNSC 1994 (comitê histórico e em dupla). Comitês de ensino médio (em dupla): Comitê das Nações Unidas para Desarmamento e Segurança Internacional – DSI; Organização dos Países Produtores de Petróleo – OPEP.

Dentre os comitês, três possuem sistema diferenciado (Comissão de Direito Internacional – CDI, Corte Europeia de Direitos Humanos – CEDH e Conselho de Segurança das Nações Unidas – UNSC 1994), com inscrições até 14 de agosto, mas possível de de serem prorrogadas.

Após inscrição na SONU 10, o participante poderá efetuar pagamento por meio de boleto bancário, cartão de débito ou de crédito. O valor da inscrição é de R$ 90,00 para inscrições individuais e R$ 180,00 para candidaturas em dupla. Para o caso das inscrições em dupla, o pagamento deve ser feito apenas por um dos integrantes. Confira o guia do procedimento de inscrições. Outras informações na página da SONU no Facebook.

Fonte: Ana Maria Rodrigues, assessora de comunicação da SONU – fone: 85 8762 1000