Cultura empreendedora é destaque na XI Semana da Administração

Imagem: Auditório da FEAAC recebeu grande público durante todo o evento (Foto: Divulgação)"Administrar para empreender". Este foi o tema da XI Semana de Administração (SEAD), encerrada na última sexta-feira (8). Várias iniciativas empreendedoras de sucesso foram apresentadas ao público, através de palestras de workshops. O evento é realizado pelo Centro Acadêmico Sanda Caracas de Administração, ligado à Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC).

Segundo os organizadores, o evento foi considerado "um sucesso", sobretudo pela grande presença de público no auditório da FEAAC. O objetivo desta edição foi mostrar ao espectador o que é, de fato, empreender e como pequenas atitudes, quando bem planejadas, podem dar origem a grandes negócios.

No primeiro dia do evento, 6 de agosto, o sócio e presidente da empresa San Paolo Gelado Gourmet e ex-aluno da UFC, Renan Aguiar, falou sobre o processo de planejamento e administração do seu empreendimento.

Na quinta feira (7), foram realizados os workshops "Educação Empreendedora" – ministrado pelo representante da empresa Junior Achievement, Artur Freitas – e "Gestão de Projetos" – ministrado pelo representante da empresa júnior Inova, João Pedro. No mesmo dia, o empresário e montanhista cearense Rosier Alexandre apresentou a palestra "Todo negócio é uma aventura" e o consultor Eduardo Gomes de Matos, da Gomes de Matos Consultoria, ministrou a palestra "Administrar para Empreender".

No último dia do evento, mais dois workshops: "Prospecção de Parceiros" com o presidente da Federação Nacional dos Estudantes de Administração (FENEAD-CE), Márcio Roberto, e "Organização de Eventos" com o presidente do Centro Acadêmico de Administração, Stefano Meira. O senador José Pimentel proferiu a palestra "Políticas Públicas de Empreendedorismo". A apresentação de um DJ marcou o encerramento do evento, no prédio da FEAAC, no Campus do Benfica.

POSSE – Antes da abertura da SEAD, houve ainda a cerimônia de posse da nova gestão do Centro Acadêmico de Administração da UFC. O então presidente Paulo Benício passou o cargo para o novo presidente, Stefano Meira.

Fonte: Centro Acadêmico de Administração – fone: 85 3366 7862